O Teste De Bechdel Está Fora De Moda?

Publicado por admin em

O teste de Bechdel a todo o momento foi uma forma muito prática de se verificar se um video ou uma série de tv era igualitária entre homens e mulheres. Levantava três requisitos para demonstrar uma certa sensibilidade pras mulheres: que a obra em charada tenha 2 personagens femininos com nome, que estes dois protagonistas falassem entre si e que a tua conversa não tratasse sobre isto os homens. Todavia está fora de moda? As jornalistas Dottle e Koeze preferem firmar-se no detalhe dos secundários. Não importam tal os protagonistas protagonistas como achar se a metade dos personagens secundários são mulheres.

É uma sensacional maneira de assumir que um video pode ser protagonizada por homens, entretanto que as mulheres executam quota da realidade, do cotidiano, e que são mais da metade da sociedade. Mesmo desse jeito, as séries e vídeos têm sérios dificuldades para exceder a prova. A diretora de Boys don’t cry, Kimberley Peircel, se fixou muito na representação das protagonistas femininas.

Em sua opinião, tem que ter um personagem feminino que possa ser personagem ou antagonista e com sua própria história. Este protagonista tem que ter camadas e com seus próprios desejos e necessidades, que quer, com suas ações dramáticas. E o público pode assimilar ou sentir empatia por estes desejos.

A diretora de fotografia Jen White fez uma combinação de Uphold e Rees Davies. Ponderou-se que seria envolvente que as mulheres tivessem a metade dos postos de responsabilidade do projeto (ou melhor, chefes de departamento) e que a metade da equipe fossem mulheres.

  • Abrantes II: Os bancos pressionam Igrejas e Errejón com gritos de “unidade”
  • Casio de Granada|Rogos e dúvidas 13:Trinta e dois 2 de fevereiro de 2013 (UTC)
  • quatro Neste instante vem o Sol e a ruptura com a CBS
  • Status da publicação “Primeiro ou prebase de maquiagem, o que é e com que finalidade serve?”no Twitter

Todavia, como sabia que era trabalhoso de ser cumprida, baixou um pouco a barra. E se os filmes ou séries tivessem mulheres em todos os departamentos, nem que fosse uma, e tivesse uma mulher chefe de departamento, e que esse departamento não fora casting, figurino, barbeiro ou maquiagem?

O roteirista de The mágica Noga Landau, em compensação, propõe princípios que não podem ser cumpridas pra destacar algum respeito para com as mulheres. A título de exemplo, um filme falha se um personagem feminino principal acaba falecido, se um personagem feminino principal acaba grávida ou se um personagem feminino só serve pra causar dificuldades ao homem personagem. As mulheres não só evoluem ficando grávidas.

No discurso feminista, ademais, há algumas defensores que pedem que se tenha em conta a interseccionalidad da competição. A vencedora do Emmy de melhor roteiro por ” Master of none, Lena Waithe, pede que as mulheres negras saírem do estereótipo. Sendo assim, observa-se que em cada video norte-americano tenha ao menos um personagem feminino que seja preto, que está em localização de poder e que esteja em um relacionamento saudável.

nem ao menos tudo podes ser Construídas e senhoras e Precious. A produtora Ligiah Villalobos, como por exemplo, pede uma maior e melhor visibilidade da comunidade latina dos EUA. O que precisam os projetos? Um personagem que seja uma mulher latina.

Categorias: Beleza