Desejos E Gravidez: Vocês São Um Mito?

Em qualquer caso, os desejos são uma realidade pra um enorme número de futuras mamães, seja pela causa que possa ser, então, se você tem um desejo irresistível, terá que satisfazê-lo, se você vai se sentir melhor e mais feliz. No entanto, os especialistas consideram que uma mulher grávida precisa prestar atenção aos desejos, saboreando aqueles que são saudáveis e pesquisando alternativas para os que não o são. Embora os desejos da gravidez são normais e muito comuns, é relevante que continue uma alimentação equilibrada para evitar o acrescentamento de peso exagerado.
É significativo que você tente equilibrar os desejos com os alimentos que o organismo precisa. Além disso, você tem que saber que, se o desejo se deve a uma indispensabilidade nutricional específica, existem alimentos que conseguem substituir os menos saudáveis, em caso de “ataque” repentino de fome. Quais são os desejos mais comuns?
Os alimentos que mais desejam são os frutos ácidas, doces, produtos lácteos e a comida muito condimentada. Em contrapartida, a carne é um dos alimentos que menos tendem a atiçar as futuras mamães. Também são recorrentes os produtos frios, como o sorvete, e as bebidas com gás, porque no decorrer da gravidez se sofre de náuseas e vômitos e esses alimentos vão bem pra evitá-los.
- Convocação da Assembléia Constituinte da Colômbia de 1991
- “a discussão é por aqui, os pretextos são apresentados aqui”
- Barras de proteínas. Quando não tem tempo de cozinhar
- Ajuda a suprimir ou precaver a depressão e melhorar a auto-estima
- Não é meu, diz o mesmo Gámez. O seu são somente calúnias
O chocolate é um dos desejos de grávida “estrela”, entretanto tem um grande grau de calorias. Em cada caso, se não pode impossibilitar de comer um pedacinho, é recomendável que optes por chocolate preto, que costuma conter menos açúcar e gordura, e assim como contém antioxidantes.
Os sorvetes e outros alimentos frios. Os lácteos em forma de sorvete também são alguns dos desejos mais comuns. Novamente, é aconselhável consumi-los com moderação e, se possível, escolher os menos gordurosos ou cremosos. Em cada caso, se você adora comer laticínios fresquitos, você poderá optar por iogurtes.
Alimentos picantes ou picles. Pimenta, picles, molhos picantes… estão entre os “desejos top”, e não necessariamente tinham que ser do gosto da mãe antes da gravidez. Você pode oferecer o capricho de forma moderada, todavia bem como tem que ter em conta que o picante poderá motivar ardor de estômago, que as grávidas imediatamente costumam sofrer, geralmente, pela segunda metade da gravidez. Queijos. Outro dos alimentos que podem responder à maior necessidade de cálcio por parcela da futura mãe, e bem como com um considerável assunto em gorduras.