Henry Stafford, I Barão Stafford

Publicado por admin em

Henry Stafford, I Barão Stafford (dezoito de setembro de 1501 – trinta de abril de 1563)foi o filho mais velho de Edward Stafford, Duque de Buckingham e Eleanor Percy, duque de Buckingham. Eleanor (ou Alianore) era filha de Henry Percy, IV conde de Northumberland e Maud Herbert, condessa de Northumberland.

por intervenção de tua avó paterna, Catarina Woodville, irmã de Isabel Woodville, era parente dos Tudor. Stafford nasceu Penshurst, Kent, Inglaterra. Foi o maior, o único homem, dos irmãos. 16 de fevereiro de 1518 ou 1519, Henry se casou com Ursula Pole (c. Richard Pole e Margaret Plantagenetas, a Condessa de Salisbury suo jure, filiado da residência Plantagenetas. Ela tinha 15 anos de idade, no momento em que ele ainda não chegava a 18.

Sua irmã, Elizabeth Stafford casou-se com Thomas Howard, duque de Norfolk. O casamento foi orquestrado pelo duque de Buckingham, pai de Henry, por conselho do cardeal Thomas Wolsey. O dote de Ursula constava de 3.000 pontos, o que aumentaria por 1 mil pontos “se a Condessa de Salisbury) voltava pras terras do Rei”. A condessa lhes cedeu terras em Somerset, Devon, avaliadas em 700 pontos pro casal e seus descendentes.

  1. Direito velho ou quiritario de 753. C ao 450. C
  2. três Passo 3: Identificar e caracterizar os fundamentos
  3. 1978 – Namorados
  4. quatro Divisão por capítulos e por ordem aproximada de aparecimento dos caracteres
  5. um Momento pela volta ao Atlético de 3 décadas depois
  6. O amante sem rosto (1969)
  7. o E as infidelidades há bem como um protocolo
  8. Da pacem domine (Franck)

Por tua vez, pediu ao Duque de Buckingham, que dotase a Ursula de 500 libras, como um seguro em caso de enviuvar. O bem como paga as despesas de casamento, com exceção do vestido da noiva, pago por Margaret Pole. Depois de teu casamento, Ursula e Henry viveram pela casa do pai dele, Lord Buckingham, onde tinham guardas, que os fugiu.

Em novembro de 1520, Ursula deu a Henry teve o teu primeiro filho; chegaram a ter 7 filhos e 7 filhas. O duque pagou a uma parteira 10 xelins pra falar com a Ursula após nascer a garota. Henry Stafford (novembro de 1520). Morreu na infância. Dorothy Stafford (um de outubro de 1526 – vinte e dois de setembro de 1604), casado com Sir William Stafford, pai de 6 filhos. Dorothy foi alguém influente em tempos de Isabel I, chegou a ser o seu Mistress of the Roube. Henry Stafford, 2nd Baron Stafford (falecido em 1565), casado com Elizabeth Davy. Edward Stafford, 3rd Baron Stafford (13 de janeiro de 1535 – dezoito de outubro de 1603), casado com Maria Stanley, filha de Edward Stanley, conde de Derby.

Até a queda de teu pai, em 1521, foi o conde de Sttaford. Em 1548, juntou-se ao parlamento e foi nomeado Barão Stafford por Eduardo VI. Foi a quarta criação do título, extinto mais uma vez em 1639. Em 1554, depois de requisitar socorro financeira à rainha Maria, foi nomeado Camareiro de Fazenda, com um salário de £50. Em 1531, Staffordshire escolheu-o legislador da cidade; foi nomeado juiz de paz de Staffordshire e Shropshire, em 1536. Entre 1558 e 1559, ele foi Lorde Tenente de Staffordshire. Stafford tinha uma extensa biblioteca de mais de 300 livros, a maioria em Latim.

Em 1548, o publicou a tradução para o inglês do tratado de Edward Foxe, “The True Dyfferens Between the Royall Power and the Ecclesiasticall Power” (1535), intitulado originalmente De vera differentia regiae potestatis et ecclesiae. Sob o reinado de d. Maria I, converteu-se ao catolicismo e traduziu 2 tratados de Erasmus contra Lutero, dos quais nenhum chegou aos nossos dias. Se encarregou de algumas traduções e influenciou várias publicações.

Henry morreu em 30 de abril de 1563, aos sessenta e dois anos, em Caus Castle, Shropshire. Ele foi enterrado no dia seis de maio, pela igreja de Worthen. Foi sucedido por teu filho mais velho, Henry Stafford, II Barão Stafford, que morreu dois anos mais tarde.

E ele, “é que a graça é estar a todo o momento no fio”. Também Elvira vai bem com o teu riso, “mas me custa, não pensem que não me custa trabalho pra descobrir a centelha. Já que neste local tudo é recíproco, o MMA assim como confia a Elvira tua primeira leitura. “Pois depende, às vezes, é no arranque quando me sinto mais inseguro.