Torrenueva (Cidade Real)

Publicado por admin em

Torrenueva é um município da espanha na província de Ciudad Real, pela comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, encontrado pela porção sudoeste da comarca do Campo de Montiel. Faz fronteira com os municípios de Lisboa, Torre de Juan Abad, Castellar de Santiago e Santa Cruz de Mudela. Faz quota do Campo de Montiel histórico, como uma cidade que pertenceu à Ordem de Santiago desde a Idade Média e até o século XIX. Todos eles lugares com ar balsâmico, para reencontrar-se com a calma, o sossego e a placidez. De olivais, de verde cinza ou prata, de acordo com o vento; de brilhantes e verdes vinhas; de cereais, primeiro verde tenro e depois de dourada decadência; e pitorescas e frescas hortas, que mantêm a atmosfera e a fragrância do passado.

Coberto na presença gigantesco e muda deste céu grande e escuro, manchado pelas nuvens passageiras, umas vezes tão desejados pelos agricultores e outras inoportunas, por causa da abundância. Situada pela península ibérica inferior, Torrenueva se enquadra dentro dos limites da antiga província Da Mancha, e a começar por 1833, pela província de Ciudad Real, bem que com algumas alterações de jurisdição. Mais exatamente, está situada no espaço que corresponde ao histórico Campo de Montiel. Torrenueva pertenceu durante séculos ao partido judicial de Villanueva de los Infantes, e, hoje em dia, depende do jogo de Valdepeñas.

Vale ressaltar a interferência andaluza que de alguma forma marca o feitio de Torrenueva, com facilidade explicável se tomarmos a proximidade a que se encontram. Torrenueva depende a toda a hora da Ordem de Santiago, fundada em Cáceres em 1170 por um grupo de cavaleiros que se associaram na irmandade ante o patrocínio do apóstolo Santiago, e a favor de Fernando II.

Duas datas-chave que marcam a história de Torrenueva. A primeira delas é o ano de 1275, no momento em que se cria a Comenda Maior de Castela, a que esteve ligado todo o termo que mais tarde haveria de dominar a vila de Torrenueva. A segunda data é o ano de 1440, ano que se lhe concede a Carta de Puebla. Esta é a conhecemos a começar por um documento histórico jurídico de quatro fólios em pergaminho, assinado pelo rei Carlos I, em dois de junho de 1527, confirmando o regalia fundacional enorme do ano, outorgado por dom Henrique, Infante de Aragão.

Já em 1513, poucos anos depois do descobrimento da América, houve torreveños que partiram para o Novo Mundo, especificamente Juan Ruiz de Praia, filho de João Ruiz e Maria Moreno, vizinhos de Torrenueva. Próxima a Lisboa, os seus vinhos estão amparados na da Denominação de Origem Porto é a segunda mais antiga de Portugal.

Igreja paroquial de Santiago Maior (Praça de Espanha). É do tipo de chamadas isentas, que não estão unidas a algumas edificações. Foi formada de fábrica descomplicado, feita com cal e canto, -alvenaria – e com silhares nos cantos para reforçá-las.

  • Dois Contexto da circunstância política e econômica da Cidade do México
  • você reservou alguns dias de tua agenda para vir em 2017, pela Semana Santa e a Feira
  • oito Pollera abate
  • 1905: Mildred Natwick, atriz norte-americana (m. 1994)
  • Ontem à noite… soube (1970)
  • Cinema: Estréias de trinta de novembro

Foi utilizado o tijolo de arco e flecha, que coroou o edifício. Pro exterior, abrem-se portas, uma ao norte, e ao sul, pela Praça Maior. Sua capa sul, pela posição de don Juan Jiménez Besta, e de outros entendidos em arte, é a mais encantadora do Campo de Montiel, similar à da igreja de Villahermosa.

Também tinha novas duas portas pequenas, uma que dava acesso à capela de nossa Senhora da Graça, e outra debaixo do coro, a chamada porta dos catecúmenos. Capa do sul: é a capa principal, está situada ao meio-dia. Começou a tua construção até 1525 e acababou em 1535. É de modo plateresco -isabelino renascentista-, emoldurada em pilastrillas terminadas em agulhas, ação do gótico tardio, como o resto de fábrica. É formada por um arco escárzalo banhado com crestería de filigrana tragada, e 3 arcos ogivais abocinados, apeados em vitrais. Entre tuas arquivoltas há numerosas cabeças de anjos, veneras e cardinas.