“Neste País, Deveríamos Estar Mais Orgulhosos Do Que Temos”

Publicado por admin em

Entrou em nossas vidas há de imediato quarenta anos. Então era Milikito: o membro mais jovem da família no Grande Circo da TVE, os palhaços da tv. Agora, depois de entrar em um filme com a série televisiva Pulsações, retira um livro de histórias; 15 contos de enorme espectro, sob o título genérico de ‘O indiferente azul do céu’.

E é que, supostamente, Emilio Aragón não podes parar de complicar, inventar, escrever. Ele é estabelecido simplesmente como contador de histórias. Explica como na sua mente criadora sabe a música, cujas chaves aplica a tudo. E se confessa a respeito da meticuloso de no momento em que otimista, qualidade que aponta até mesmo ao expressar de política.

Me contaram que a publicação deste livro, colocou a nerviosísimo, que está como uma garota. Mas não se sabe se a acreditar, tratando-se de alguém que prontamente tenha feito de tudo e não se arredrar diante de nada. É que isto são frases maiores. Se eu tenho ousado com um livro é só pela bula de idade: em abril, entrou no 58. Na realidade, eu comecei há anos a publicar histórias, um gênero que eu adoro. Eu comecei a fazê-lo simplesmente como um exercício entre fundamento e roteiro. Mas uma coisa levou a outra e a começar por correto momento se tornou qualquer coisa obsessivo.

Comecei a publicar aos sábados e domingos, a continuar até tarde da noite e fazer malabarismos pra compaginarlo com os outros projetos em que estava. No começo não pensava em publicá-los, porém fui passando os textos a alguns amigos escritores e todos me animaram. Logo depois, caiu em mãos de Espasa, e de Ana Rosa Semprún e Belém Vermelho, que também me animaram, e neste local estou eu, com todo o respeito do universo e muita vontade de entender. Porque, de fato, a publicar se aprende escrevendo e corrigindo.

  • 1 Transporte terrestre 15.1.Um Vias
  • 37 Obrigado, companheiro
  • o Seu vestido precisa requisitar um empenho
  • 2 Série de filmes 2.2.1 Produção

Sim, desde que o livro saiu, estou nervoso. E é entusiasmado, porque a sensação de nervos sempre a tive ao estrear um video ou jogar uma série, contudo pensava que isto seria distinto. Contudo, o dia em que recebi o primeiro exemplar ocorreu-me exatamente o mesmo que uma estreia.

E na contagem regressiva da véspera tive o mesmo formigamento no estômago que antes de sair pra um contexto. ¿Encontrou uma nova vocação? De momento, eu gostaria de reiterar. Mas, claro, o de divulgar novos livros vai depender de várias coisas; sobre o assunto tudo de que você gosta desse e, por isso, existe uma busca… Em todo caso, sigo e seguirei escrevendo.

Categorias: Geral