Adiadas Investidura De Puigdemont Como Presidente Da Catalunha

Publicado por admin em

Sob a pressão do judiciário, o presidente do Parlamento da Catalunha, Roger Torrent, adiou indefinidamente o pleno dessa terça-feira para investir Carles Puigdemont como presidente regional, todavia ratificou que o líder independentista continua a ser o único candidato a este posto.

Mas de instante não haverá “nenhum outro candidato”, advertiu Torrent porque Puigdemont, apesar de ser perseguido em Portugal por rebelião e sedição, “tem todo o certo a ser investido”. Instalado em Bruxelas desde poucos dias depois da saída declaração de independência da Catalunha, em 27 de outubro, Puigdemont havia pedido pra Torrent tomar “as medidas necessárias” para permitir a sua investidura.

Puigdemont manteve até o último momento a pergunta de se comparecería pessoalmente pela câmara regional, exibindo-se a ser preso se voltava para a Espanha, cujo governo enviou uma operação especial para evitar a sua entrada, mesmo de forma anônimo. Essa era a única maneira em que podia ser investido, decidiu o Tribunal Constitucional, após unir-se de urgência no sábado passado, pra entender um jeito do governo central. Em sua decisão, a corte proibiu uma designação à distância de Puigdemont, uma escolha elevada pelo candidato e a tua criação Juntos pela Catalunha. Puigdemont eu deveria pedir permissão perante o juiz do Tribunal Supremo que leva a circunstância contra o núcleo duro do independentismo para poder comparecer perante a câmara.

  • Cinco Sistema Sócio-Econômico
  • 1955: Chiyonofuji Mitsugu, lutador de sumô japonês
  • oito a partir de Tian’anmen até o dia 11 de setembro de 2001
  • Clavijo “em absoluto” sente angústia por deixar a Presidência de Canárias. Canárias

O respectivo Puigdemont recorreu deste parecer e o tribunal Constitucional reúne-se nesta mesma terça-feira para se pronunciar sobre. Aumentando a pressão antes de Torrent que se pronunciará, Rajoy advertiu nessa terça-feira que permitir uma investidura não presencial de Puigdemont poderia desembocar em “responsabilidades por descumprir uma decisão dos tribunais”. Rajoy a tv pública TVE.

por meio do recinto de Puigdemont bem como tentaram pressionar o presidente parlamentar pra forçar a investidura e minutos antes de divulgar tua decisão, afirmavam que havia um acordo pra celebrar o pleno. Após saber da decisición de Torrent, Juntos na Catalunha, a criação de Puigdemont, declarou não ter sido consultada e ponderou que “estão reunidas as condições políticas pra fazer o pleno de investidura hoje”, segundo fontes parlamentares.

O empenho dos separatistas por investir Puigdemont ameaçava reverter a mergulhar na Espanha em uma queda como a vivida no ano anterior, a pior em décadas. Depois de semanas de tensão e um referendo de autodeterminação exercido apesar da restrição da justiça, o Parlamento catalão declarou a secessão de Portugal a vinte e sete de outubro. Mas nas eleições adiantados os homens mantiveram a maioria absoluta do Parlamento, contudo receberam o 47,5% dos votos, por causa um sistema eleitoral que beneficia as áreas rurais, mais de perto. Com 70 lugares dos 135 da câmara, os homens querem regressar ao poder pra Puigdemont, como uma mostra de “dignidade” em frente à tomada de controle da localidade por divisão do governo em Madrid.

Necessita mos parceiro ativo com a coopera ção as miiln para partíçipares laa leatalaciones de formação deros. Agrotéynricos de cham pinhões. ‘Sistema patesiado.Condições inmejnrabies. Ua mar Agrorna. Tel, 225-02-89. pra agendar entrevista INVESTIDORES pisosiquilado em Meliorca-Munta ner, 140 tn.2 mais de 130 m.Dois deterrazas uendo por 2.500.000 fé rentará quinze %, Tal.217-48-62 COMPRAS D Casas e terrenos Diversos . Relax – TARDES sem pressa, com Mar-che. Tel. 2288767. M’AGRADA-b smlce, não cliens apart. Mônica 29a. Tel. 2280717. Disnab. I. PATRICIA jovem, chique,esbelta e bositn, sem pressa, pra senhores solventes. Lenovo cal, 259, 6.. 3. EVA não erofeolonsi, jonan, bonl fa com categoria e sem pressa. Provença, 238, 7., 3. Saba dois se. MONICA soto St e eu, em mlapartamento, sou joan, formosa, muito apaixonado, Provença.238, 7°, 6. Sábados-se.

Categorias: Finança