Após 50 Anos Do Clube De Roma, Come On! Uma Nova Ilustração
Capitalismo, visão de curto prazo, população e destruição do planeta, é o sub-título de um livro montado por Anders Wijkman e Ernst Ulrich von Weizsäcker. Colaboraram 32 membros do Clube de Roma. Não esperem um ritmo frenético. Não estamos diante de pessoas tão inteligentes como a meio ambiente de Gunter Pauli colaborador pela seção de economia azul.
Não apenas estes lugares-comuns. Aborda dúvidas controversas: por intermédio da inteligência artificial, big data, aceleradores tecnológicos, etc., Não procurem, no 50º aniversário do Clube de Roma, um ajuste de contas. Gunter Pauli reafirma propostas de há uma década: propõe ultrapassar o ponderar binário (2D) em um imaginar tridimensional (3D) capaz de captar oportunidades.
Herman Daly da sustentabilidade fraca a forte por apresentar-se num universo cheio ou mundo vago; opõe-se, dessa maneira, a essas “infinitas melhorias” novos profetas da abundância: Peter Daimond e Steven gestão do entendimento. Ernst Ulrich von Weizsäcker, mancha terrível essa nova crença no poder redentor da tecnociência, o progresso ilimitado, o feitio inesgotável de recursos, as engenheiro de Silicon Valley acreditam que desenvolvem tecnologias morais, não fabricam produtos, entretanto revoluções. Paul Saffo é um futurólogo da Universidade de Stanford, com olhos de teólogos reformadores.
O “emocionante viagem para a sustentabilidade” passa por abandonar o raciocínio marxista e adquirir uma nova ilustração, livre de dogmatismo, um reflexionar equilibrado. Quem é E .Ou. Não deveria ser obrigatório expor a Ernst Ulrich von Weizsäcker. A última vez que o vi foi pela despedida de Domingo Jiménez-Beltrán como diretor da Agência Europeia do Ambiente (AEA), em Bruxelas.
brevemente fará duas décadas. É co-presidente do Clube de Roma. É improvável resumir tua trajetória vital. Dizer que foi diretor do Centro de Ciência e Tecnologia das Nações Unidas (1984 a 1991), presidente do Instituto Wuppertal (1984-2000), etc, apresenta uma imagem do que foi, quem não foi. Desde 1966, membro do SPD.Em 1998, entrou no Bundestag, até 2005. Em 2011 elaborado pro “Agora”, programa ligeiro para a colocação da mudança energética” após Fukushima (ver de perto foto). Pertence a uma peculiar família de Stuttgart.
É sobrinho de Richard von Weizsäcker, que foi presidente da Alemanha (1984-1994). Filho do físico e matemático Carl Friedrich von Weizsäcker, fez o doutorado em 1933, sob a direção de Werner Heisenberg. Com vinte e nove anos, ele trabalhou na bomba nuclear… deste modo diria: “Purer Größenwahn?
” (pura megalomania) e, acrescentaria: “Ich war verrückt” (estava perturbado). Ernst von Weizsäcker, avô de Ernst Ulrich foi secretário de estado dos negócios estrangeiros, com Ribbentrop. O irmão Ernst, Viktor von Weizsäcker, desenvolveu a medicina antropológica. Pedro Laín Estalgo se expõe a ela como “a universidade de medicina de Heidelberg”.
- Rociooooooooooooo (conversa) 11:Cinquenta e oito vinte e três de maio 2017 (UTC)
- que 20 Links externos modificados
- Como impedir a atualização para o Windows 10, se você quiser ficar com o Windows sete
- Naves espaciais
Propõe supera a dualidade cartesiana ao reunir o “soma” (corpo) pela grandeza psíquica e espiritual. A salutogénesis ocupa um local central em sua obra: Phatosophia. Hans-Georg Gadamer vai falar que tua estatura humana levou-o a solucionar-se pelo doente e aprender o extenso enigma que é estar saudável. A medicina atual de resolver na indústria, a fantasia de erradicar a doença, não resta a pequeno atenção por que perdemos a saúde. Embriaguez do racionalismo, cientificismo materialista do século XVII. Hoje que a alteração climática tornou-se um hipermercado de hipóteses apocalípticas diria Ulrich Beck.
Há qualquer coisa de inquietante, como se aborda a pergunta da modificação climática. Otimistas e pessimistas concordam numa coisa: divisão das mesmas, por desta maneira relatar, relatórios e estatísticas globais. Exclui a know-how da população de evoluir. Alguns se declaram otimistas, outros pessimistas sobre a competência da tecnociência de confrontar os desafios. Uns e outros sentem estima por pessimistas antropológicos como John Gray.