Aprender Música Com A Internet

Publicado por admin em

Desde há pouco mais de um ano, João Paulo volta a conduzir-se para o colégio. Embora dessa vez é totalmente diferente com publicidade, nem sequer com a literatura, as duas coisas a que se dedica profissionalmente. Este companheiro de 49 anos, frequenta aulas de guitarra pela Academy of Bluegrass, um centro de ensino musical especializado em que recebe lições de bluegrass, um modo convencional americano considerado a origem do country.

De jovem, com qualquer colega tinha aprendido quatro acordes e meio, a partir dos quais em moradia, com muito vigor e persistência e, de forma autodidata, tinha ido praticando e progredindo. Mas desta maneira, como ocorre a muita gente, estacionou o aparelho durante anos até que, há não muito tempo, ele voltou a morder o bichinho.

Então, começou a buscar, sem sucesso, lugares em que encaminhar-se pra aula. “Em Portugal não há professores. Tenho colegas que tocam pequeno ou bandolim estilo bluegrass e tiveram que dirigir-se pros Estados unidos pra fazer seminários e cursos”, comenta João Paulo Caixa. Os números um, a excelente valor, Em troca de uma taxa mensal, João Paulo tem acesso a um curso on-line em formato video.

  • Perda permanente de audição
  • cinquenta e dois Tabela histórica de marcadores
  • 3 Ciclo de vida de Cristo
  • Lago de Garda, Itália
  • andar de Skate freeskate com roller, drifts, slalom, street e várias hóstias

Geralmente são aulas curtas, entre cinco e dez minutos, muito segmentados por tópicos e níveis. “As aulas se executam os número um de cada aparelho. Tendo como exemplo, de um professor de guitarra eu tenho a Bryan Sutton, a superior autoridade no mundo em bluegrass nesta ocasião mesmo”, diz orgulhoso esse fã.

a Cada certo tempo, ademais, trocar videos personalizados com o professor. Também temos um chat e um fórum onde perguntar questões”. A começar por correto nível, nesta academia virtual podes seguir cursos mais à proporção ou trabalhar um porte específico, como o acompanhamento ou a improvisação. Nesse caso, os tutores -a toda a hora com vídeo – guiam, orientam e governam exercícios específicos. “A graça é que, dessa forma, você tem contato direto e personalizado com um professor que é o melhor de sempre pela carreira.

E, além disso, é mais barato, por causa de um especialista de bluegrass podes cobrar até us $ 100 (76 euros) a hora. Em troca, desta forma são entre 15 e 30 por mês”, explica João Paulo. “No YouTube é tudo -explica Mario Gimenez, um fedelho espanhol de dezesseis anos, que no teu quarto vai tirando como tocar as músicas de seus grupos de música pop favoritos a guitarra, como Maldita Nerea-. Basta publicar o nome da música que você gosta e guitarra e no momento se acha vídeos de pessoas que te ensina como fazer isto. Se não acabo de entender o vídeo que eu escolhi, pois procuro mais, até que dê um que me resolva as perguntas.

eu um monte de vezes, até agarrar o ritmo e me sai da canção. O GarageBand, Embora seja o mais popular, o citado canal de videos não é a única fonte. Outra opção cada vez mais popular é o Skype; do mesmo jeito que há cada vez mais professores de idiomas a distância, assim como há os de música. E, posteriormente, existem aplicativos como o On the Music Path, para iPad, que oferecem aulas em profundidade de um monte de instrumentos que exercem os números de qualquer um. A app é gratuita, no entanto depois cada aula custa pouco mais de dez euros.

As aulas são super bem apresentadas, os vídeos são de particularidade, com imagens frequentemente posições em dois para explicar as duas mãos, ou tablatura ou partitura. Podem-Se visualizar os tutoriais, ou algumas partes quantas vezes for preciso, até que saia. Ainda pode-se gravar tocando as peças aprendidas. Mas você pode realmente compreender a tocar um aparelho sem sair de dentro de casa, somente com as ferramentas que existem pela internet? Pois, certamente, sim. Embora com diversas nuances. Para começar, se se compreende que aprender a tocar a guitarra ou o piano, sendo assim, não significa que você irá pra converter-se em concertista. É claro que estudar de modo autodidata, sem ter noções de música, tem suas limitações.

Categorias: Geral