ESPECIAL: BEN-HUR: Matera, A Jerusalém De Ben-Hur

Publicado por admin em

Imagem do Sassi de Material.N.V. Nas cercas do centro da imagem, estava localizado o mercado de Jerusalém, e o remake do vídeo de Ben – Hur. Matera ergue-se sobre um profundo barranco e em sua encosta se resguardam os chamados sassi, as casas desenvolvidas na própria parede do canyon. Estas cavernas guardam as histórias de fome, pobreza e malária com que seus habitantes têm contado com o atravessar dos séculos.

Não é trabalhoso pensar nesse lugar os primeiros passos do Cristianismo, desse modo a equipe do vídeo não teve dúvidas. Cada um que tenha erguido pelas tuas labirínticas ruas entende que as palavras do produtor Sean Daniel são certas. Contam os nativos que todo o set de filmagem se protegeu como um robusto, que não se podiam aproximar da zona, e que as medidas de segurança somente lhes deixavam visualizar os dados. Ninguém em Matera entende quase nada, a não ser que o amigo de um conhecido participou como figurante entre os soldados, ou que a filha de uma vizinha fez de escrava.

Mais de um milhar de pessoas foram selecionadas para aparecer como figurantes no filme. De compleição atlética, os homens tiveram que deixar desenvolver-se durante meses o seu cabelo e tuas barbas, ao mesmo tempo em que as mulheres deveriam retornar a assistir sobrancelhas povoadas. O restante seria coisa de caracterização. Em 1959, havia assim como vinte prestadores de cuidados de saúde e um médico veterinário.

Oitenta daqueles cavalos destinados à oito equipes pra corridas de cuádrigas. Em 1959, as câmeras estavam criadas em um carro esportivo americano, que substituiu a um italiano que não podia prosseguir a cuádrigas. Em 2016, roda-se em extenso cota com GoPros, tipo NASCAR, pra ‘meter o espectador na cena’.

  1. Vinte e-mails do EC
  2. Mensagens: 4.929
  3. Toy Story Racer (2001) (PlayStation e Game Boy Color)
  4. 1991 – 2010
  5. trinta e nove Portal Canárias
  6. livros de Áudio de Music Store
  7. Thief (1998). Modelagem sensorial, os protagonistas respondem à luz e aos sons
  8. Categoria:Usuários por linguagem:Inglês-1

Em 1959, havia bem como vinte prestadores de cuidados de saúde e um médico veterinário. Oitenta daqueles cavalos destinados à oito equipes pras corridas de cuádrigas. Em 1959, as câmeras estavam criadas em um carro esportivo americano, que substituiu a um italiano que não podia continuar a cuádrigas. Em 2016, roda-se em grande quota com GoPros, estilo NASCAR, para ‘meter o espectador na cena’.

Em 1959, havia também vinte prestadores de cuidados de saúde e um médico veterinário. 80 daqueles cavalos destinados à oito equipes para as corridas de cuádrigas. Em 1959, as câmeras estavam construídas em um automóvel esportivo americano, que substituiu a um italiano que não podia prosseguir a cuádrigas. Em 1959, havia também 20 prestadores de cuidados de saúde e um médico veterinário. 80 daqueles cavalos destinados à oito equipes pras corridas de cuádrigas. Em 1959, as câmeras estavam construídas em um automóvel esportivo americano, que substituiu a um italiano que não podia prosseguir a cuádrigas. Em 2016, roda-se em enorme porção com GoPros, modo NASCAR, pra ‘meter o espectador pela cena’. Um imponente circo romano que nem existiu em Jerusalém, nem sempre existiu em Matera.

De repente, numa vertiginosa sequência, os espectadores se vêem imersos no meio de uma pista de regularização a respeito do que competem oito veículos puxados por cavalos. Os criadores do video situaram o famoso circo no fundo do barranco que rodeia a cidade italiana, no entanto na verdade tudo é fruto de efeitos especiais.

Bom, não tudo. Contam os responsáveis pelo remake que os dois protagonistas ensaiaram juntos por 12 semanas, pra continuar com o manejo dos animais, embora ambos tinham experiência como cavaleiros. E tudo para montar uma perfeita coreografia em que não havia território pra improvisação e em que novas das cenas mais perigosas foram pensados digitalmente.

Sem sombra de dúvida, uma das partes mais duras das filmagens. A outra foi, porventura, a crucificação de Cristo. O rio que circunda o Material.N.V. Suposta localização do circo romano de Jerusalém em Ben – Hur. A Matera real é o vale por onde passa a Corrente (corrente) Gravina.

O dia amanheceu frio, havia nevado a jornada anterior e Rodrigo Santoro (intérprete de Jesus) aguentou estoicamente os vinte minutos que durou a tomada. Aquele tiro lembram que Gibson se integrou como um italiano mais, comeu seus habituais pães e deu nome aos fetuccine da Trattoria Lucana, onde ia quase diariamente a devorar um bom prato de massa. O sucesso daquele video foi traduzido em ondas de turistas e curiosos que queriam ver os lugares que aparecem nas cenas.

Categorias: Tecnologia