Frei Sebastião Molina (1635

Publicado por admin em

Carenas é um município da Espanha pela província de Saragoça, Comunidade Autónoma de Aragão. Tem uma área de 31,trinta e nove km2, com uma população de 174 habitantes (INE 2017) e uma densidade de 5,54 hab/km2. Carenas encontra-se no município de mogi das cruzes, a em torno de vinte quilômetros de distância do limite da província de Zaragoza, e a cerca de 112 quilômetros da capital.

Está situado no vale do rio Pedra, pela apoio de um anão outeiro, e rodeado de colinas suaves. Os povos mais próximos são Castejon de las Armas, Ateca, Alhama de Aragón, Ibdes e Nuévalos. A barragem do reservatório da Tranquera está no termo municipal de Carenas, citando sua cabeceira com Nuévalos.

O referido reservatório podes ser acessada por um desvio da avenida A-1501 endereço Alhama/Nuévalos. O clima é mediterrânico-continental com crus invernos, registando-se as temperaturas mais baixas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os termômetros chegando a -12°C.

As temperaturas abaixo de zero, alcançam-se em Alhama, Ateca e Tranquera, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, respectivamente, com o mínimo de -8,cinco ° C em Alhama e a Tranquera, e -10ºC em Ateca. Quanto às máximas, em Alhama foram quarenta ° c, em agosto, de 39ºC em Ateca no mês de agosto, e de 38ºC na Tranquera, no mesmo mês. O clima tem dado lugar a montes áridos, com escassa vegetação. Predomina a vinha, que sofreu um vasto retrocesso, a amendoeira, a cerejeira, com abundância de aliagas, alecrim e o tomilho.

nos últimos anos do século XX, foram produzidos plantações florestais de pinheiros, que trazem um novo caso em um terreno onde nunca existiram. Merece especial atenção o vinho de Carenas. De tuas origens pré-históricos há constância do Neolítico médio (4000-3500 a. Moa e de algumas paragens mais; foram encontradas numerosas ferramentas de sílex, onde, ao que parece, foram pequenos povoados.

No sítio de Somet encontraram-se, igualmente, ferramentas de sílex, de cobre e de outros fragmentos metálicos, pertencem à idade do Bronze Médio (1500-1100 a. Durante a segunda Idade do Ferro, as ferramentas metálicas alcançam uma alta geração. O material mineiro extraído das muitas explorações mineiras de Carenas e arredores, dando fama a espada (que, na área, se templaban.

  • Cenote dos Ojos (Quintana Roo)
  • 1 Nova modificação forçada de nome, Club Deportivo universidad Católica e a nova gerência
  • Inclui cartão de passagem e diploma de conclusão de grau
  • Papyrus Viena G 29825 c
  • 1 Transporte urbano 18.1.Um O DART
  • 1 Aeroportos com maior tráfego de passageiros
  • Não abuses dos “selfies’
  • Centro Médico do País

Se encontraram, similarmente, cerâmicas, várias moedas da época celtibérica, época romana e a data muçulmana. O primeiro documento popular a respeito de Carenas data do ano de 1128, em uma autorização do rei Afonso I de Aragão um dos seus nobres, Pere Ramón, por serviços prestados, definindo-o com o nome de ‘Carengena’. Em 1119, o padre Jimeno, do Mosteiro de Sta. Maria.

No ano de 1257, Jaime I, o Conquistador concede a Pedra da potestade de povoar e construir em Carenis. Um ano depois, 1258, os de Carenis assinam em Pedra da Carta foral ou Primeira População; nesse documento os trinta novos repovoadoras de Carenas foram obrigados a viver dentro do núcleo habitado pra incentivar o desenvolvimento do público. Em 1488, Carenas tinha uma população de 415 habitantes. Em 1508, Fernando, o Católico atribui a Carenas o título de vila, com o teu respectivo escudo, idêntico ao Sinal Real de Aragão, com a diferença de uma borla mais no remate da coroa.

Categorias: Geral