O Traço De Afearse Pra Receber Um Oscar

Publicado por admin em

Nicole Kidman perseguia, por ventura, o Oscar de Hollywood no momento em que aceitou tornar-se um detetive de polícia alcoólica, auto-destrutivo, concordam em partir juntos e deprimida que interpreta em Destroyer. Poucas atrizes conseguem desembarcar da roda antiedaden da capital sexual da graça que é Hollywood. O absurdo é que a supervalorização da beldade física das mulheres, as leva a ter que provar que são boas atrizes fazendo papéis em que não estejam tão bonitas. O caso mais paradigmático foi o de Charlize Theron em Monster, para o que enriquece a uma quantidade de quilos que não vale a pena lembrar.

“Há uma lógica interna em todo esse questão”, sinaliza Patrícia Soley, doutora em Sociologia do organismo e ex-paradigma profissional. “Por um lado, para se manter no sistema, as atrizes têm de preservar uma imagem, contudo ao mesmo tempo têm que fazer bons papéis em que a boniteza não seja uma distração. É uma estratégia pra escapulir da cosificación e sobressair que são capazes de ser boas atrizes, contudo não deixa de ser um sintoma que esta seja uma maneira de demonstrar o teu valor profissional”.

Paralelamente, a indústria cinematográfica vive hoje uma revolução tecnológica que obriga a dar produtos de vasto característica visual. A promoção de determinadas séries de tv colocou a fasquia muito alta e o público em geral tem maiores expectativas quando freqüenta as salas de cinema. Sem demora impera um correto naturalismo artificial, porque a fração dos recursos da filmagem e pós-elaboração, a qualidade das lentes ópticas que superam a competência do olho humano – é uma chamada pro hiper-realismo.

Em essência, é sempre o mesmo. Nunca como de imediato foi tão apreciado na vasto tela, uma pele de vidro. Ficaram pra trás os anos setenta e 80, em que as atrizes estavam a filmar um quilo de Max Factor.

  • Pinte as pontas do cabelo de vermelho e azul com um spray
  • 18 Re:Partidos políticos do Uruguai
  • A manicure também importa
  • Maxwell, James Clerk”, “Ether”, a Encyclopædia Britannica, Ninth Edition (1875-89)

Hoje, espera-se deles um outro tipo de beleza: a recriação do real, um efeito naturalista. Basta ceder uma olhada nas revistas de moda para perceber é que o naturalismo não é tal. A ligação de truques que fazem uso as famosas quando estão supostamente sem maquiagem é longa: gel de sobrancelhas, um toque de rímel, iluminador, corrector de rugas… ai Usam a cor nuvem para dirigir-se aparentemente sem pintar! “Esse naturalismo busca da perfeição natural, que é algo que nós inventamos”, anuncia Carme Freixa, psicóloga i jornalista da plataforma Comunicadoras8M.

“E o observar a respeito tudo isso ainda é masculina. É o olhar deles, que se aplica a cirurgia a respeito do organismo da mulher. E, desta maneira, elas são duplamente condicionadas: primeiro têm de responder aos cânones de lindeza, e, logo depois, para ser profundas, têm que se transformar para o natural artificial”, acrescenta. Em essência, é a toda a hora o mesmo.

Categorias: Beleza