Puigdemont Continuará Preso Na Alemanha, Enquanto Se Estuda A Sua Extradição

Publicado por admin em

Georg Güntge, diante da prisão de Neumünster, onde esse domingo ingressou Puigdemont após ser preso após cruzar a fronteira com a Dinamarca. Segundo o tribunal, “não há ainda evidências” de que a euroorden de detenção e extradição pra Espanha, emitida em 23 de março, “não se justifique”, pergunta que, em última instância, tem que determinar a Procuradoria de Schleswig.

Fonte soberanistas são puntualizado, porém, que nos próximos dias, com o auto de processamento definitivo, os direitos políticos de Puigdemont ficam “suspensos”, de modo que só poderia ser feito se o Parlament desoyese essa suspensão. Ademais, o Tribunal Constitucional emitiu medidas cautelares pra impedir uma investidura a distância de Puigdemont, e o presidente do Parlamento, Roger Torrent, deixou em suspenso o pleno no que estavam a investi-lo.

nas linhas de autonomia, a idéia de retomar a posse de Puigdemont, apesar do aparente consenso-com alegações públicas de dirigentes de JxCat e a CUP-, não gera unanimidade. O primeiro-secretário do PSC, Miquel Iceta, foi sugerido que “por ventura o mais razoável”, numa ocorrência “excepcional” como a que vive Catalunha, seria formar um “governo de concentração, com a presença de todos os partidos”. 22.05 h Até por aqui, tivemos as últimas novidades da detenção de Carles Puigdemont pela Alemanha. 21.Quarenta e sete h “de acordo com a nossa localização, de cada estado da Europa vai ignorar a euroorden. É o que esperamos”, disse o advogado Christophe Marchand.

21.09 h “A decisão de hoje não significa que Puigdemont irá ser extraditado, no entanto que já começa o procedimento”, considerou o procurador-superior do distrito judicial de Neumünster, Georg Güntge, os meios de intercomunicação concentrados frente à prisão. Em um comunicado, o tribunal de primeira instância da cidade, aceitou o pedido da Procuradoria-geral do estado de Schleswig-Holstein para que Puigdemont prosseguir na prisão por acreditar que existe “traço de fuga”. 21.04 h segundo a RTVE, Puigdemont teria dito às autoridades judiciais alemãs que não deseja ser enviado para Portugal. 20.Quarenta e oito h O jornal britânico The Times defendeu, em editorial, a indispensabilidade de iniciar um diálogo e recuperar a “calma” pela Catalunha, para que seja possível reverter para a “firmeza”.

20.Trinta e dois h Agora, a última frase a respeito da extradição de Puigdemont terá a Procuradoria Geral do Estado de Schleswig-Holstein, em um método que podes demorar 60 dias, prorrogáveis por até 90, segundo informa a Europa Press. 20.28 h Assim. o tribunal de primeira instância de Neumünster, no Estado de Schleswig-Holstein, ampliou a detenção do expresident.

20.00 h O ex-presidente da Generalitat da Catalunha, Carles Puigdemont continuará aprisionado pela Alemanha, no tempo em que a justiça nesse povo estuda a ordem de detenção e entrega encaminhada pela Espanha, segundo informou a Procuradoria. 19.Cinquenta h O relatório de Esquerra Republicana, Jordi Solé, declarou que o independentismo precisa continuar comportando-se de “forma pacífica”, já que essa é a meio ambiente de nosso propósito”. Solé, durante uma conferência de imprensa que ilustrou com a participação dos familiares de alguns dos políticos independentistas detidos.

Solé, pediu pra cidadania “que se continue calma” pra evitar oferecer razões pra que garantem que o movimento de independência “não é democrático”. 19.Trinta e um h ÚLTIMA HORA: A Promotoria de Bruxelas não vê risco de fuga por fração dos exconsejeros catalães fugidos à Bélgica (Toni Comín, Lluís Puig e Meritxell físico e engenheiro francês), e descarta procurá-los ativamente. 19.30 h Os secretários-gerais de CC OO e UGT de Catalunya, Paulo Pacheco e Camil Ros, respectivamente, pediram pra recuperar as instituições catalãs em uma reunião nesta segunda-feira com o presidente do Parlamento, Roger Torrent.

Ambos os líderes sindicais são destacada a inevitabilidade de fazê-lo de uma maneira unitária, junto com o resto de entidades sociais, e a desejo de tuas organizações de socorrer a somar para esta finalidade, nesse primeiro contato com o Torrent. 19.26 h A polícia da Dinamarca afirmou hoje, depois que a alemã cuestionara tua atuação, que foi informada da presença de Puigdemont no nação, sem tempo suficiente para agir.

  • Deixar pra trás os conflitos estéreis e buscar acordos gerais que melhoram a tua vida
  • um rede
  • um O fracasso da reforma do sistema “a partir de cima” (1902-1914)
  • O título de sua concessão

Segundo explicou à agência dinamarquesa Ritzau um responsável da Polícia dinamarquesa, foi a alemã e não a espanhola, que lhes informou que o expresident provavalmente se encontrava no povo. As primeiras informações concretas chegaram em redor às 10: 00 horas (8: 00 horas GMT) e não foi até às 10.Cinquenta horas (8. 50 GMT) no momento em que foram detalhes mais detalhados sobre o carro em que viajava.

Dez minutos mais tarde, Puigdemont de imediato cruzaram a divisa com a Alemanha. Svend Larsen, o responsável policial. 19.Dezesseis h Peço pra Torrent que não realize uma sessão Plenária em que se apela a desobedecer as leis e a solicitar a liberdade dos deputados processados.

Categorias: Finança