Vox Aceita Reunir-se Com C’s E PP Para Salvar A Investidura De Ayuso

Publicado por admin em

Novo episódio no controverso modo para investir Isabel Díaz Ayuso, candidata do PP, como presidente da Comunidade de Madrid. PP, Local e Vox estão reunidos na Assembleia de Madrid na primeira vez. E com fotógrafos como testemunhas.

A prova vem depois que o porta-voz da criação ‘laranja’, Ignacio Aguado, tenha pedido para o resto de formações preservar uma reunião com o objetivo de desbloquear a investidura, e reconverter o pleno sem candidato convocado para amanhã. O presidente do Vox, Santiago Abascal, propôs ontem um encontro conjunto com Pablo Casado e Albert Rivera como uma circunstância indiscutível para desobstruir as investiduras de Madrid e Múrcia.

Esta manhã, o líder do Vox foi possível integrar-se com o PP, no entanto Rivera voltou a ignorar uma cimeira entre os três. O pleno de investidura sem candidato poderá ser modificado até mesmo minutos antes de tua celebração, todavia pela “cordialidade” tinha sido acordado que, em caso de haver alguma alteração se informar-um dia antes. O equilíbrio de forças no Parlamento de madrid é aproximadamente total.

  • 7 Outras atividades
  • dois Esquerra Republicana do País Valenciano
  • Festival de San Sebastián Atores e caracteres
  • sete Modernização e Militarismo

Podemos acentua o seu declínio: perde poder regional e municipal e apoios no Parlamento europeu. Tal foi o fracasso Podemos neste superdomingo eleitoral que nem sequer tem a certeza de que irão manter Barcelona, uma das principais praças que Podemos conseguiu tomar há 4 anos da mão-de-Ada Colau. Em Frente à euforia de alguns, há outros que preferem conservar a cautela.

É o caso da Andaluzia, onde o porta-voz parlamentar de Cidadãos pela Andaluzia, Sergio Romero, considerou que é “prematuro discutir de qualquer tipo de pacto”, em qualidade dos resultados que têm inserido nas eleições municipais. Romero destacou que a firmeza que os andaluzes depositam no Cs “continua a amadurecer” e que o projeto “continua apertando imediatamente também nos municípios”.

Quem foi o prefeito mais votado? Pois bem como há um vencedor. Dessa maneira, pediu à direita que não “legitime” o acesso de Vox pras instituições. Outro dos pontos quentes está em Barcelona, onde o candidato de DRC Ernest Maragall, ganhou o até neste momento presidente da câmara da Cidade Condal, Ada Colau.

Categorias: Finança